Pesquisar este blog

Obrigada por visitar o meu cantinho.
Sejam bem-vindos!
Fique a vontade, e se puder e quiser, faça o seu comentário.
Encomendas através do e-mail: bysandraa@gmail.com

Sandra.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Colocando linhas em uma overloque

Hoje vou fazer um bem para a comunidade de língua portuguesa que, assim como eu, também tem a costura como "hobbie".

Primeiro vamos a uma historinha:
Como eu sou multifacetada, comecei o ano decidida que eu faria meus próprios vestidos de festa. Então comecei minha aventura: assinei uma dessas revistas de moda e passei a comprar um outro monte delas nas bancas; arrumei um curso que preenchesse os meus anseios (e acabei ganhando uma amiga); e depois, comecei meu trabalho. É claro que depois de alguns quilômetros de tecidos e um rombo no cartão de crédito, finalmente, quase consigo imitar as grandes, digamos assim, "designer´s de fazenda de algodão".
Como já me sentia bastante segura, decidi que queria uma máquina, aliás, duas, para o desespero do meu marido. Dito e feito, como nós, as mulheres é quem tem o poder, consegui gastar a restituição do Imposto de Renda dele, claro que com argumentos fortíssimos: dia dos namorados e aniversário de casamento. Não tem homem que resista, concordam?
Pronto, de uma vez só ganhei uma máquina de costura reta e uma outra overloque. É justamente sobre essa última a quem dedico este "post".

Estava eu, toda "serelepe" (não me pergunte o que é isso), costurando com minha máquina reta e fazendo acabamento na overloque. Já estava me sentindo a rainha da alta costura, quando de repente, quebrou o fio. E agora? Juro que passei uma noite de raiva, e só consegui dormir depois de tentar umas cinquenta (50) vezes e, é claro, não consegui. Procurei em todos os lugares. Aliás, foi a primeira vez que o meu amigo "google" falhou comigo. E olha que somos amigos de longas datas.
No dia seguinte, depois de muita raiva, procurei a minha professora de costura, agora minha amiga e, para minha decepção, eu estava bem próxima de colocar, mas o cara que fez, complicou. O grande problema dessa máquina é o tal do detalhe. São muitos detalhes, e detalhes tão pequenos (essa parte é plágio do Rei).
Então vamos lá, eu aprendi e vou ensinar.
A minha máquina, creio que a maioria das que conheço, é a mais vendida do mercado. Ela é chinesa (como quase tudo), e deve ter sido feita, se não me engano pelo engenheiro chinês Tá Ka Kara no Kokô, muito famoso por aquelas bandas. E, como boa chinesa tem um "S" para se disfarçar de "Singer", mas é "Five Star" mesmo. O apelido comum dela é "chinesinha".


Agora, vejam o conselho que vos dou: não teimem em colocar as linhas fora dos apetrechos. O porta-cones e os ganchos por onde passam as linhas tem que ser usados, se não os fios quebram, e olha que eu fiquei experiente nisso. Vejam nas fotos:




Agora vamos para a primeira linha, a linha reta, ou a do meio (como ficar mais fácil). Para melhorar a visualização, usei uma linha preta.
Veja a sequência:
Utilize sempre o porta-cone e o gancho (só relembrando);
Agora vamos ao caminho:


Observe na figura acima que na plataforma, antes do tensor, existem dois orifícios. Primeiro passe de cima para baixo, e depois retorne. Veja figura seguinte:


Agora sim, coloque no tensor e passe pelo próximo orifício que fica logo após o tensor, como na figura abaixo:

Não caia ainda na tenação de ir enfiando em qualquer lugar. Veja na figura abaixo como está até agora:


Agora veja onde e como enfiar a linha para costura reta. A maioria dos erros acontece por colocá-la pelo lado errado. Preste atenção na maneira certa de colocar. A linha sai de dentro pra fora:

Agora uma parte importante: existem dois ressaltos, um acima e outro abaixo do tensor. É importante seguir o caminho correto. Veja as fotos seguintes:




Agora, é só colocar na agulha. Atenção, embora a imagem pareça confusa, se coloca normal, entrando pela frente e saindo por trás. veja as fotos:




Pronto, a linha reta já está no ponto. Atenção, na imagem acima temos a impressão que a linha está oposta, mas veja que o que está tracionando ela é a pinça, e estou dando um realce para que vocês possam ter uma noção melhor.

Agora vamos para a primeira linha de overloque, ou linha da frente, como queiram. Para esta ilustração, estou usando uma linha verde.

Relembrando, utilize sempre o porta-cone e o gancho.

Agora, na plataforma, utiliza o orifíco da frente, confome as figuras abaixo:



Agora, atenção! No corpo da máquina existe um outro orifício, não caia na besteira de ignorá-lo. O chinês já o fez para complicar. Veja nas figuras abaixo:




Agora passe pelo tensor, como na figura:

Agora, que vem a parte mais complicada. Essa sequência você tem que ter atenção redobrada.

Mas antes, dêem-me uma pausa para pedir desculpas pela sujeira da máquina, é que estou praticando muito meu "hobbie", mas não é sujeira, é poeira de algodão.

Logo após o tensor, tem uma plataforma com um orifício guia, não se esqueça dele. Veja as imagens:





Logo após, passe pelo gancho vazado. Não precisa fiar, se você tiver habilidade, use o entalhe do vazamento do gancho. Veja a figura:



Agora existe uma outra peça chamada LOOPER (acho que esse que é o nome), que na foto anterior estava escondido, mas se você rodar o volante, ele aparece, e existem dois furos nele, é só seguir a sequencia das fotos. Coloca em um, logo após, segue o risco lateral e coloca no outro furo. Veja as imagens:






Agora tem um detalhe importante: Você achava que aquele gancho ali no na parte inferior desse compartimento da "chinezinha" era enfeite? Pois não é. Faça conforme as imagens:




Pronto, é só isso.

Agora vamos para a terceira, ou a outra linha de overlocar, a traseira:

Lembre-se, as recomendações são as mesmas: utilize sempre o porta-cone e gancho. E agora, para melhor ilustrar, eu usei um fio vermelho.

Agora vamos lá: coloque o fio no orifício da máquina, destinado para ele na plataforma, junto ao tensor da linha reta. mas aqui o chinês deu mole, e pulando esta etapa, não fará diferença, pelo menos comigo não fez. Porém, pelo sim pelo não, obedeça o chinês.

Na armação, por trás da máquina, existe um grampo com um orifício, nesse aí o chinês não deu mole não. Esqueça pra ver o que acontece. Eu te aconselho a não esquecê-lo em hipótese alguma. Veja as imagens:




Na parte de trás da tampa que prende a engrenagem, também existe um orifício. Seguindo a lógica, coloque o fio nesse orifício, conforme a imagem:


Veja na próxima imagem que o fio sai pela parte de dentro, entrando por baixo de um orifício que o leva até o tensor:


Nas imagens seguintes, veja como fica o fio no tensor:





Agora você pode ver nas próximas imagens que existe uma espécie de túnel por onde a linha passa de um lado, saindo do outro. Faça isso:





Logo que sai do "túnel", exite um aro, espero que vocês percebam na próxima imagem, por onde o fio passa:


E aí, os menos avisados (experiência própria), esquece que existe um outro "LOOPER". Não esqueçam. Ele também tem dois orifícios, e o fio entra nos dois. As imagens deixarão mais claro isso:





Pronto, acho que é só isso.

Acho que dei uma ajuda.

Se alguém usar esse material, favor fazer a referência. E não se esqueça de fazer um comentário nesse blog.

Para baixar em PDF, clique aqui.
Como ajustar o ponto, clique aqui.

* Upgrade - Muita gente manda recados ou e-mail perguntando-me coisas que já postei. É obvio que eu saiba que as pessoas que chegam aqui, vêm através de um site de busca, possivelmente o "Google", mas não custa nada passear pelo resto do blog. Talvez você encontre aqui, já postado, a sua dúvida. Caso não encontre, mande-me um comentário para que possamos descobrir juntas.
Para ir à página inicial do blog, clique aqui.
* Upgrade - Continuem usando e abusando desse blog. Vejam essa postagem sobre esse blog clicando aqui

Sandra.

382 comentários:

  1. Se o Google foi ruim com você, graças ao seu blog, comigo foi bem diferente! Muito obrigada pela ajuda! Um abraço,
    Déborah (Nova Ponte/MG)

    ResponderExcluir
  2. Ola, Sandra!
    Otimo tutorial, perfeito! Muito obrigada!!!
    Marcelle (Joinville/SC)

    ResponderExcluir
  3. To com medo da Chinesa.... Parece tão dificil. As fotos ajudam muito, mas dá um medinho adquiri-la e não saber usá-la depois.

    ResponderExcluir
  4. "Minha mãe pediu para lhe agradecer do fundo do coração ela falou que Deus lhe dará muitos anos de vida e esta eternamente grata 1000 bjs muito obrigada!
    Tamires RJ

    ResponderExcluir
  5. Olá Sandra ,tbm sou do Sul , mais precisamente de POA , meu nome é Luciane . Sabe hj o tecnico esteve aqui em casa para passar as linhas em minha overloque , prestei bastante atencao ,mas nao deu pra aprender , obrigada pela sua ajuda ,se nao me engano és a pioneira nessa materia . Porem receio q nao de certo na minha pois é chinesinha tbm ,só q é a butterfly GN1-6 .Veja o nome até parece coisa da Nasa .Por isso a pergunta , será q é o mesmo procedimento ? Bem vou tentar .Um grande abraco . Luciane

    ResponderExcluir
  6. oi sandra tudo bem? espero que sim,quero agradecer pela força,foi de grande valia beijosssss......

    ResponderExcluir
  7. Rosilea - Poços de Caldas/MG24 de julho de 2009 às 21:44

    Oi Sandra. Nossa, vc caiu do céu, peguei a minha chinesinha hoje e na primeira vez o fio arrebentou. Corri para o google e graças a vc não fiquei na mão, vou começar já a criar meus modelos. E já add esta página em meus favoritos!!! Um grande abraço e que Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir
  8. Tá ficando famosa em amiga.
    Parabéns.
    Mas eu já sabia que vc é uma pessoa muito generosa.
    Deus te abençõe e q vc continue assim.
    Muitos bjsss

    ResponderExcluir
  9. Ola, Sandra

    a sua dica ajudou muito brigadão

    ResponderExcluir
  10. obrigada se nao fosse vc sandra eu ia devolver minha maquina..bjs..rosy de sao paulo

    ResponderExcluir
  11. Sandra, seu tutorial é perfeito!!! É como se eu estivesse olhando para a minha máquina. Estou começando agora a mexer com a Overlock, e a sua dica é nota 10!! Obrigadoooooooo. Sucesso

    Luisinha_Ba

    ResponderExcluir
  12. Repartir conhecimentos é uma forma de alcançar a imortalidade!!
    Parabéns pelo seu talento e altruísmo!!!

    ResponderExcluir
  13. Sandra super obrigada pelo teu maravilhoso tutorial! Tbm sou gaucha, moro em Sao Leopoldo! Estou pensando em adquirir uma overloque e nao sei ainda qual comprar, mas queria uma q nao fosse mto cara, hehe! já guardei o teu tutorial pq certamente vou precisar mto depois! bjks mil pra vc! :D

    ResponderExcluir
  14. Oi Sandra, muito obrigada pelo que vc fez pelas iniciantes. Consegui colocar a linha, depois de meses com a maquina parada. Agora so falta aprender a regular o ponto.
    Margarete - Curitiba - PR

    ResponderExcluir
  15. vc é demais .... vi que nao dessiste facil parabens eu comprei uma overlok só da marca pegasus estou que nem vc nao tenho muito intimidade cc/ ela mas nao dessisto es vc tem algum conselho p/ me dar nao consigo regular o ponto

    ResponderExcluir
  16. Excelente suas explicaçoes, me ajudaram muito. Entretanto fiquei na dúvida qtp ao fio da frente....depois que ele é colocado no gancho deve subir até a passadeira ou simplesmente deixe-o caído...e outra, como ajusto o ponto. Sei que devo estar fazendo algo errado pq a costura fica solta e entao arrebenta a linha sempre. Preciso que me ajudem, por favor. Obrigada.
    Como sugestao: as fotos deveriam ser tiradas apenas do fio colocado, ou seja foto só com a linha reta...depois só foto com a linha da frente e depois só foto com a linha traseira...assim ficaria melhor para visualizar e por ultimo foto com todas ja colocadas.É que confesso que as vezes nestas fotos como aparecem mais fios e colmpliquei um pouco.Suzana (POA/RS)

    ResponderExcluir
  17. Suzana, mande-me um e-mail, assim posso te explicar melhor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oi Sandra !
    Vc nem sabe qto ajudou com esse manual, mas infelizmente a minha maquina não é a mm que a sua, a minha é a GN1-6, só percebi depois de ter passado toda a linha, e ela não ter costurado. Mas deixo aqui meu agradecimento. E esprero que continue ajudando a todos.
    Vivian Furlanis

    ResponderExcluir
  19. oi Sandra
    Tenho uma overloque chnesinha. Estava costurando numa boa, troquei o fio e continuem costurando, Mas o fio de agodão prendeu e brnao percebi.Nao arrembentou nenhm fio, mas a maguina parou de costura, parece que nao faz a lacada para dar o ponto. Vc posw me ajudar? Obrigado Iria
    Email: irial@yahoo.com.

    ResponderExcluir
  20. Muito legal, obrigada pro compartilhar.

    Ter encontrado esse blog e o site cortandoecosturando.com tem me ajudado muito.

    ResponderExcluir
  21. Oi Sandra ! quero te agradecer muito pela sua generosidade em dar essa grande ajuda. fiquei muito feliz quando encontrei o seu blog. Deus te abençõe. bjs

    ResponderExcluir
  22. Oiii Sandra tb quero te agradecer pela gde ajuda
    . Só costurava qdo alguém bondoso colocava os fios... Hoje finalmente conseguimos. Que Deus continue te abençoando e dando esse mente maravilhosa para nos ajudar.
    Odete - Bauru-SP

    ResponderExcluir
  23. Sandra, esqueci de dizer que minha chinesinha é um pouco diferente da sua. O mod. é GNI-113... tem umas peças a menos, mas deu certo. Obrigada
    Odete-Bauru-SP
    e-mail: tiaodete@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Sandra, entao comprei uma overloc sem nunca ter usado uma...acompanhei o seu passo a passo , depois q eu fiz o processo eu ligo a maquina e ja coloco um pano ou nao coloco nada pra formar a primeira trancinha?

    ResponderExcluir
  25. Oi eu q deixeio ultimo comentario meu email é fabianasjdr@yahoo.com.br beijos

    ResponderExcluir
  26. Iria, tentei comunicar-me com você através de e-mail, mas acho que você deve ter postado o e-mail errado. Confirme o e-mail, ou entre em contato: aleksandraa@ig.com.br

    ResponderExcluir
  27. Olá Sandra, muiiiito obrigada pela ajuda, ela foi realmente de muita valia, faço artesanato e estou aprendendo a costurar.
    Muito obrigado.

    Ane
    www.anetrico.com.br

    ResponderExcluir
  28. Meninaaaaaaaaa!!! Vc salvou minha vida! rsrsr
    Muito obrigada mesmo, de coracoa.

    ResponderExcluir
  29. Ah. Esqueci de deixar meu nome. Danielli de Vila Velha. dandufra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. sandra tambem sou de rio grande e tenho uma maquina de overlok e faz uns 10anos so q esqueci de como se coloca linha na maquina sera q vc poderia ma ensinar se nao for um abuso meu e claro porque quero fazer algumas coisas com a maquina e nao consigo espero sua resposta se vc quiser me da seu endereço que eu vou ate sua casa ta vc pode ate entrar no meu orkut para saber quem sou eu ta !!!!
    e doris santos
    estou no aguardo sim
    obrigado
    meu email e
    dorisreginagoulatedossantos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Minha filha vc foi uma enviada de Deus para mim, tinha comprado um orveloque, fui mexer e soltou os fios e não sabia como coloca-los, orei a Deus e derepente pensei, proucure na net quem sabe que tem alguém que ensine...resumindo hoje minha filha proucurou encontrou vc...muito obrigada,vc foi uma enviada de Deus, que Deus continue te abençoando como sempre e agora muito mais,obrigada...bjs...Lídia.

    ResponderExcluir
  32. Oi Sandra,
    Parabens! Voce fez algo que sempre planejei, pois sou revendedor deste modelo entre outros de maquina de costura e ja fiz varios manuais com desenhos sobre esta dificuldade.Achei super inteligente!E aproveito para parabenizar tambem pela paixão pelo artesanato e colocar-me à disposição para qualquer ajuda em maquinas de costura tanto pra voce como suas amigas do blog.

    ResponderExcluir
  33. Ola Sandra é de grande valia sua ajuda,dificl de achar um manual de como por as linhas na overlock.
    Gostaria de saber se o procedimento é o mesmo para a maquina marca : FEIYUE ou FEMIE.
    não sei direito a marca pois ganhei do meu sogro ja usada , eu adoro custurar e estou iniciando se possivel espero sua resposta Parabeins pelo Blog
    Sil.

    ResponderExcluir
  34. Sandra, realmente esqueci de colocar um e-mail. Fico no teu aguardo.
    suzanagodinho913@hotmail.com
    Obrigada pela atençao.
    Abs

    ResponderExcluir
  35. Sandra, mais uma vez parabéns... Vc realmente está ajudando muita gente.Bjsss.
    Odete - Bauru-SP

    ResponderExcluir
  36. Oi Sandra antes de mais nada, muito obrigada, vc superou o google minha filha....fiquei pesquisando porque estou interessada em ganhar uma,uma cunhada quer me dar.....Não sei não, depois disso parece que prefiro lavar banheiro!!!!!! credo, meu marido que vai ter que entrar aqui e desvendar todo esse misterio e emaranhado, ou então vou chamar um engenheiro...vixe....eu ainda me atrapalho em colocar linhas e pontos na maquina reta, e quando começa arrebenar, sair do ponto e tal, eu chamo o super maridão....(entrei agora no metie).....Em todo caso obrigadão muito bom seu blog e dicas um beijão

    ResponderExcluir
  37. Sei que estou só repetindo!!!!Mas vc companheira é D+++++++++++++++o técnico colocou hj as linhas, a máquina chegou sexta e qdo me empolguei a linha quebrou e vc acaba de se tornar minha mais nova "melhor amiga" vlw!!Isso é que é SOLIDARIEDADE!!!!Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir
  38. Ah!!!Pra vivian: a minha é uma GN1-6, deu td certo, acho que ela deixou de observar alguma coisa...e mais uma vez Deus te abençoe e nos mande mais anjos como vc Sandra!!

    ResponderExcluir
  39. Muito obrigaduuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  40. MUUUUIIIITO DEZ ESSE TUTORIAL
    SORTE NA VIDA AMIGA
    BJOS

    ResponderExcluir
  41. Oi Sandra! Você viu quanta gente ajudou!? A Mim também será bem útil. Já trabalhei com a overloque mas faz muito tempo. Vim no "Google " Relembrar as agulhas e achei seu Blog. Mas como tudo tem um "Mais" A tua logomarca no meio das fotos, dificulta de visualizar os fios orifícios e agulhas! quem sabe se da próxima vc colocar sua marca mais para o canto não fique melhor!?
    Parabéns querida!

    ResponderExcluir
  42. infeslimente minha maquina e' muito diferente,e' maior modelo sun special light ssl-7703g.sera qu vc pode me ajudar? meu nome e' marcia 96563563 obrigada

    ResponderExcluir
  43. sandra, eu simplesmente adorei sua ajuda!!!
    obrigada
    eu tb comprei essa chinesinha (kkkk) e tb não consigo enfiar a linha na maquina. mas vou tentar agora mesmo e se conseguir te mando um recadinho
    beijos e obrigada novamente.

    ResponderExcluir
  44. Oi ganhei uma chinezinha tambem eo meu medo era enfiar pq me ensinaram errado,graças a vc consegui obrigada pela ajuda.

    ResponderExcluir
  45. ola
    foi de muita ajuda pois a muito tempo não usava uma overlock e com sua aula consegui enfiar agradeço
    bjus e obrigada

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  47. Sandra vc ajudou e muito, muitas pessoas com certeza foram abençoadas com o seu curso; foi assim que me senti quando vi as fotos,que explicou muito bem como colocar as linhas.Obrigada!

    ResponderExcluir
  48. Desculpe, mas minha mãe já tentou de todo o jeito e só depois desta ajuda conseguiu. Será que consigo o manual desta máquina em português pra dar a ela. Luciene
    saranda@ibest.com.br

    ResponderExcluir
  49. Sandra obrigada vc é 10 adorei foi muito bom ter te encontrado para tirar minhas duvidas

    ResponderExcluir
  50. Olá sandra ,sabe pesquisei sobre esse detalhe da overlock e graças a deus encontrei você, pois ja estava desistindo da máquina que coisinha mais complicada em????
    muito obg .Você foi de grande valor para mim hoje.beijos...humfffffffffffffffff

    ResponderExcluir
  51. MARAVILHOSOOOOOOO!!!!
    Parabéns pelo tópico...
    Beijos Val

    ResponderExcluir
  52. Sandra obrigada pela ajuda ;bjs patricia rio de janeiro

    ResponderExcluir
  53. ola!minha mãe tem uma dessa mas não sabe como colocar a linha já faz dois anos ou mais que ela comprou e não usou ainda..espero conseguir ajuda-lá muito obrigada se eu conseguir volto a deixar o recado com vitória e orgulho..beijos

    ResponderExcluir
  54. você salvou meu fim de semana!!
    comprei uma máquina desta e a vendedora não pôde me ensinar, Fiquei uma tarde inteira...e nada!!!
    no outro procurei no google e graças a Deus te encontrei!!!
    deu tudo certo, sua explicação está perfeita!
    muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  55. eu sou a anonimo
    é que não consegui postar de outro jeito
    gostaria de me comunicar com vc quando tiver novidades ou só pra falar sobre costura
    prisandriss@gyahoo.com.br
    oriscila sandri -orlândia - sp

    ResponderExcluir
  56. GENTE, estou muito feliz por ter conseguido ajudar tantas pessoas!!!

    Estarei sempre que puder, e tiver novidades, postando aqui para vcs.

    Bjussss

    ResponderExcluir
  57. vou tentar hoje se eu nao consiguir vou procurar novamente sua ajuda novamente ta bjsss

    ResponderExcluir
  58. Olá Sandra, foi de gde ajuda sua informação. Sou como vc no início, já brinco de costurar desde 8 anos qdo assistia a minha avó fazendo roupas para fora. Sempre gostei muito.
    Ganhei um overlock e minha filha tirou as linhas do lugar. Pode imaginar a linha da reta tb, mais a 2ª foi uma tragedia pois n lembrava mais como colocava, obgda pela gde ajuda.
    até

    ResponderExcluir
  59. OBRIGADA SANDRA
    DEUS ABENÇOE VOCÊ
    foi de uma ajuda maravilhosa bjssssss

    ResponderExcluir
  60. Oi Sandra, nossa que legal!!! Hoje eu estava muito chateada, tenho uma maquina e não sabia por as linhas, pedi pra varias pessoas que entendiam do assunto, mas ninguem pode me ajudar, heheh resolvi entrar no Google pra ver se tinha alguma coisa, o primeiro site que entrei foi o seu, fiquei muito feliz por vc ter postado tudo isso, me ajudou muito, vou tentar amanha, depois eu te conto como me sai, heheheheheh
    Beijos e brigadinha!!!!

    ResponderExcluir
  61. Oi Sandra, td bem?
    Muuuuuuuuuuuuito obrigada!!! Jamais conseguiria sozinha... rsrs...
    Se não for abuso, será que vc poderia mostrar como colocar o óleo tbm? Tenho uma GN1-113A e estou me matando prá aprender a usar... rs posso te passar e-mail?
    Grata pelas dicas!
    Ana

    ResponderExcluir
  62. dionise disse...

    ola sandra

    achei otimo seu blog...

    obrigado pelas dicas beijos dionise joinville -sc

    ResponderExcluir
  63. Oi Sandra!!!! Caraca, nem te conto, imprimi tudo hoje de manha e fui a maquina,hehehe,
    Pois bem, consegui, deu tudo certo!!! Graças a vc!!! Só tem um probleminha agora, não sei regular os pontos, será que seria abuso vc me ensinar aonde regulo os pontos, ou é tudo sempre do mesmo jeito??? Espero a sua reposta!!!! Um beijo grande e muito obrigada por me ajudar e ajudar a todos que tenham dificuldades. Beijos

    ResponderExcluir
  64. Sandra, é Jane ei que deixei este comentario acima, não consegui postar com meu nome, ai enviei como anonimo!!!!
    ok

    ResponderExcluir
  65. Jane,obrigada pela visita...olha, vou preparar uma postagem sobre isso logo, logo, mas assim, a melhor coisa é vc colocar as linhas cada uma de uma cor e ir costurando para ver qual está mais apertada ou folgada, e ir regulando no tensores. Em breve eu coloco isso com imagens tá. Espero te-la ajudado. Qq coisa me envia um e-mail.

    Bjos

    ResponderExcluir
  66. Comprei uma overlock pra minha esposa, ela amou! Mas quando a linha se soltou, ufa!!! Foi aquele desespero. Graças a Deus voce nos salvou! Muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
  67. poxa amiga muito obrigada pela ajuda foi muito util. que deus ti abençoe um abraço janaina, do rio de janeiro

    ResponderExcluir
  68. Oi Sandra, consegui apertar as linhas, deu certinho como vc me ensinou, muito obrigada pela ajuda, qualquer coisa eu volto tá...
    Beijos e Fica com Deus!!!!!!
    Jane / Cascavel PR

    ResponderExcluir
  69. Sandra,consegui colocar as linhas mas os pontos estão feios e meio soltos. todos errados. oque faço? Eugenia Guarulhos/São Paulo Email: eugeniaomori@yahoo.com

    ResponderExcluir
  70. Estou de cabelo em pé!! Nem fui dormir ainda. socoooooorro!!! como ajusto os pontos para ficarem juntinhos e pequenos Sandra? Desculpe o desespero. Eugenia Email: eugeniaomori@yahoo.com

    ResponderExcluir
  71. Oi Sandra, sou Suzana do post de 19 de agosto, gostaria que vc me respondesse pelo e-mail suzanagodinho913@hotmail.com
    Obrigada,
    Abs,
    Suzana

    ResponderExcluir
  72. Suzana, quero comprar uma overloque e me deram a ideia de comprar uma chinezinha..., o que v me fala da sua máquina? é boa, podemos confiar? O preço é muito convidativo, pois é metade do preço da ultraloque da singer (não profissional).
    Será que vc pode e responder no meu e-mail Kelicristinavieiras@yahoo.com.br
    Um bejão pra vc e parabéns, acho quevc é das minhas (gosta de se aventurar) !!!

    ResponderExcluir
  73. ameiiiiiiiiiiiii bjs sandra vc é d+

    ResponderExcluir
  74. Sandra
    eu já coloquei as linhas e agora ?
    coloquei o tecido e só corta ñ costura nada...vc pode me ajudar?
    ritaaa.sabino@hotmail.com

    ResponderExcluir
  75. Sandra meu amore!!! Vc foi a minha salvação!!! kkk Adoro seu blog e seu post entãooo.... um luxo!!! Muito obrigada. Gostaria que fosse minha seguidora. Vou colocar um link do seu blog no meu. Conheça o meu blog, vou adorar sua visita e seu comentário. Beijos no coração!!
    Fique com Deus!
    Luciana Dalarmi
    www.dalarmibellydance.blogspot.com

    ResponderExcluir
  76. Sandra, querida, voce caiu do ceu. Comprei uma overloque fiz so um trabalho, o fio quebrou pedi para uma amiga enfiar o fio, depois quebrou novamente e não consegui mais trabalhar com a maquina.(Isto ja faz um ano). Fiz pesquisa no Google, procurei pelo manual em português e nada. Agora voce nos deu este presente, que Deus lhe abençoe e cumpra todo o desejo do seu coração. Sucesso, tenho certeza que a cada dia voce sera mais feliz e abençoada . Suze Mendonça

    ResponderExcluir
  77. SANDRA EU JA ESTAVA DESANIMADA COMESSEI UM CURSO DE CORTE COSTURA ME EMPOLQUEI COMPREI A ABENDITA CHINESA MAS NAO CONSIGO PASSAR A LINHAS UMA AMIGA VEIO ATÉ AQUI PASSOU PRA MIM MAS ARREBENTOU DE NOVO RESULTADO A MAQUINA NOVINHA PARADA E OLHANDO COM VONTADE DE CHORAR MAS PARA A MINHA ALEGRIA TE ENCONTREI VU TENTAR COLOCAR E AI TE FALO TA MAS ANTES MESMO DE TENTAR QUERIA TE PARABENISAR E AGRADECER DO FUNDO DO CORAÇAO DEUS TE ABENÇOE E TE DE MUITA SAUDE POR AJUDAR TANTA GENTE OBRIGADA SANDRA SUA MAIS NOVA AMIGA SILVANA

    ResponderExcluir
  78. Obriiigaaadaaaaa!!!! estava a ponto de esplodir eu e a maquina
    Foi uma dica e tanto!!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  79. MUUUUUUUUUUUUITO OBRIGADA ,QUASE JOGUEI A MÁQUINA FORA,AINDA BEM QUE TINHA TU NO GOOGLE,OBRIGADA MESMO.SUZANA

    ResponderExcluir
  80. OI SANDRA, ESTOU COMEÇANDO AGORA E COMPREI DE SEGUNDA MÃO 3 MAQUINAS, SENDO DUAS RETAS E UMA (OVERLOCK FN2-7D 3 FIOS), VC DEVE CONHECER...RS
    AMIGA, INFELISMENTE NAO CONSIGO O MANUAL DELA DE JEITO ALGUM, NÃO CONSIGO PASSAR OS FIOS, NÃO CONSIGO COLOCAR A FACA, QUE RESOLVI TIRAR E COLOCAR UMA NOVA....VC PODERIA ME AJUDAR? MORO AQUI NO INTERIOR DE MG E TÉCNICO POR AQUI É DIFÍCIL, ESTOU QUASE ENVIANDO PARA ALGUM TÉCNICO EM SP....ME AJUDE POR FAVOR!!!
    QUANTO SEU BLOG TA LINDO, ADORO QUANDO PESSOAS COMO VC TIRAM HORAS PARA EXPOR OS TRABALHOS LINDOS NA NET. PARABÊNS LINDA!!!

    ResponderExcluir
  81. Ola, Sandra. Gostaria de lhe agradecer por esse blog maravilhoso, e por esses tutoriais sobre a chinesinha. Comprei uma ha + de oito anos atras, e como tinha uma amiga que costurava com overloque, contei com ela pra me ensinar a usa-la, porem eu me mudei para muito longe e a maquina ficou parada. Nao tinha a menor nocao de como usa-la, por isso nem sabia o que fazer. O nome da minha tambem tem S, mas de Star, e e parecidissima com a sua, por isso acho que seus tutos irao me ajudar imensamente, embora ela precisa de uma boa limpeza para remover todo o material condensado pelo tempo com oleo sujo e de uma boa lubrificacao antes, e so depois vou poder usa-los, tenho certeza de que serei uma parasita no seu blog, sempre procurando por novidades. Esse seu trabalhao e sua generosidade nao tem preco, pois nem o importador dela nem os revendedores tiveram sequer a preocupacao de fazer uma traducao decente do manual, ou um tutorial mesmo sabendo que estao comercializando, e lucrando com as vendas. Eu tenho o manual, uma verdadeira merreca de 4 pg, sem nenhuma foto ou desenho, um verdadeiro horror, pois nao ensina nada a nao ser dizer que costura com tantos ptos por minuto, que agulha usar, e uma coisica de nada sobre oleo. Acho que tanto o importador como os revendedores devem ser retardados, e so enxergam os $$$ dos compradores. Numa era de ISO e qualidade total, isso e um verdadeiro absurdo. Gracas ao Bill Gates e a voce agora acho que vou poder usar minha maquina. Incrivel. Voce e d+. Muitissimo obrigada.
    Bjao,
    Dirce

    ResponderExcluir
  82. OI, Sandra. Sou de Nova Lima, MG. Comprei a máquina e fiz um curso relâmpago de como enfiar as linhas. Na hora achei tudo muito fácil, pois estava eufórica para começar a trabalhar nessa máquina, mas aí veio o desespero. Ao trocar de linha, fiz como me foi recomendado. Dei um nó nas linhas e as puxei, então não tive trabalho nenhum, achei fácil e muito bom. Na primeira costurada, não saiu nada, aí me desesperei. Liguei para o técnico e ele me disse que só indo na loja para ele me ensinar novamente. Aí achei você.
    Muito obrigada. Suas fotos estão ótimas e nítidas. Depois mando notícias.

    Um grande abraço,

    Paula

    ResponderExcluir
  83. oi Sandra tb estava em duvida sobre passar a linha na maquina depois dessa dica q vc ensinou vou tentar e depois ,mando um recado pra ver se deu certo.Muito obrigada...o chinesinha complicada heim!rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  84. ola gostaria de saber pq a linha de traz esta quebrando to hora, o tecnico ja passo aqui para arrumar mais quando ele esta aqui costurava normal.
    Ja passou 1 dia agora esta qubrando toda hora o que seguinifica isso.Não entendo nada de costura estou aprendo.

    ResponderExcluir
  85. A amiga q fez o último comentário, vc já reparou se a linha não está agarrando em alguma coisa?? ou ela está mal enfiada, se vc esquecer uma das etapas n vai conseguir costurar msm... Dá uma boa olhada e revê o passo a passo.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  86. Oi Sandra muito Obrigada por essa idéia de colocar em seu blog essas instruções.Pois acredito que não só eu mas como muitas iniciantes apanharam muito com a passagem destas linhas.Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  87. Menina, vc é nota 1000!!!
    Não queria usar o chavão, mas nesse caso é preciso: Dividir é somar!
    Obrigada!
    Continue brilhando!!!

    ResponderExcluir
  88. vou tentar amiga !pois comprei e naõ sei colocar as linhas ,obrigado desde ja !bjs

    ResponderExcluir
  89. Oi Sandra!!! Muito abrigada foi maravilhoso colocar a linha na máquina com a tua explicação. Abraço Valeu!!
    Adriana Pinheiro

    ResponderExcluir
  90. MENINA MENINA VC ACHO QUE CAIU DO CÉU, SE NÃO CAIU É UM ANJO MESMO AKI DA TERRA DIFICIL DE ENCONTRAR MAS EXISTE. OBRIGADA MESMO VALEU, TENHO UMA CHINESA DA BUTTERFLAY GN1-6M É NÃO CONSEGUIA NADA JA TIVE VONTADE ATÉ DE ABRIR A JANELA E VUPT MANDAR FORA RSRS. MAS AGORA ACHEI VC OBRIGADÃO BJKAS MIL.

    ResponderExcluir
  91. Mulher, você é um santa!!! Muito muito obrigada memsmo!!!!

    ResponderExcluir
  92. Menina!!!! /glória aDeus por ter iluminado sua mente!!! Tinha colocado tudo errado, na minha chinesa.....rsrsrs... Parabéns pela iniciativa!!
    Revelado o mistério!!!

    ResponderExcluir
  93. salvou o meu sábado! muito obrigada!

    ResponderExcluir
  94. Oi, Sandra! Nada como a internet para a gente encontrar soluções para nossas dúvidas mais horripilantes! Porém pelejei para saber como colocar linha em uma "Chinesinha" :-). Encontrei só aqui no seu blog. Você foi brilhante! Muito obrigado, que Deus ilumine você por sua contribuição.

    ResponderExcluir
  95. Minha esposa ganhou uma da avó dela hoje. Nem a avó lembra mais como colocar as linhas. Ela foi dormir e eu fiquei encarregado disso, e acredito ter resolvido. Como são duas horas e meia da manhã, deixarei os testes para amanhã, mas creio que com sua ajuda e a do manual, tudo correrá bem.

    ResponderExcluir
  96. Sandra, Deus te abençoe pela boa vontade e iniciativa. Comprei uma GN1-6 de segunda mão e estava quebrando a cabeça para colocar as linhas, com sua ajuda consegui e até passei orverloque em algumas coisinhas. Agora apareceu outro problema e estou a beira de um ataque de nervos; as linhas estão passadas corretamente, só que a bonitinha não dá os pontos e quebra uma agulha após outra. Imagino que deve ser uma bobagem, mas pra quem é inexperiente... Será que vc tem alguma dica pra me dar?
    De qualquer forma, obrigada pelo muito que já fez até aqui.
    Bjs e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  97. Sandra, depois de ler todos estes comentários e agradecimentos eu nem sei o que dizer, então faço meu todos estes agradecimentos e elogios a sua pessoa, vc é um gênio!!!!!Muitissimo obrigada, vou tentar amanhã passar as linhas, hoje estou cansadissima, fui comprar a minha maquina hoje achando que seria mais fácil trabalhar com ela...que decepção!!! sofrimento!!!agora vou seguir o seu passo a passo e que Deus me ajude!!! rsrsrsr, bjs
    sonia

    ResponderExcluir
  98. Oi Sandra!
    Muito Obrigada,imprimi tuuuudo, tanto como colocar o fio como como ajustar a máquina.
    A minha ta me ganhando de 10x0, fiz um esqueminha para colocar a linha, mas não estou conseguindo ajustar o ponto e quando vejo arrebenta o fio e tenho que começar tudo novamente. Valeu mesmo
    Beijos
    Rosana

    ResponderExcluir
  99. Sandra querida!
    Comprei uma chinezinha e para falta de sorte quando entregaram, estava fora de casa.
    Fiquei perdida pela falta de orientação. Ao procurar algo sobre a troca de linhas achei o seu site!
    Blim! Foi como um estalo.
    Segui passo a passo e pronto. Havia trocado as linhas em "5" minutos!

    Obrigada!!!!
    Continue com as dicas!!!
    Boa sorte pra você.

    Abraço, Regiane.

    regianematias@gmail.com

    ResponderExcluir
  100. Sandra!!!

    o esquema é maravilhoso!! P nunca mais esquecer...

    obrigada

    ResponderExcluir
  101. Parabéns, uma ótima ajuda bem detalhada come estava precisando.

    Muito obrigada

    ResponderExcluir
  102. Oi Sandra, comprei hj minha over chinesinha. É uma benção tu compartilhares essas informações conosco. Que nosso Pai do Céu te recompense com muitas bençãos.
    Muitíssimo obrigada!

    Caroline - Porto Alegre-RS

    ResponderExcluir
  103. Muito obrigada valeu garota é isso aí dividir voce é d+ parabéns.

    ResponderExcluir
  104. Oi Sandra,comprei minha chinesinha há duas semanas vc me ajudou muuuuuito!!! Mas continuo com alguns problemas,troquei a linha por fios e a máquina começou a pular ponto e arrebentar os fios, se souber como resolver isto por favor,coloque no blog. Vc não é manual de instrução, mas é melhor que um!!!! rsrs rsrsrs Obrigada.

    ResponderExcluir
  105. SANDRA
    QUE LEGAL ESSA SUA IDÉIA DE ENSINAR A COLOCAR A LINHA NA OVERLOCK...MAS FIQUEI FRUSTRADA...A MINHA É A THREE STAR...É DIFERENTE DA SUA..SNIF SNIF BUÁÁÁÁÁÁ...QUEM PODERÁ ME SALVAR?KKKK..VC SABE ALGUÉM QUE TENHA ESSA MÁQUINA OU ATÉ VC MESMO PODE ME AJUDAR?
    ABRAÇOS
    ADRIANA LINHARES

    ResponderExcluir
  106. Guria feliz ano novo...
    olha que estou eu e minhas vizinhas em volta da chinesa...para lá e para cá...e só corta o fio.
    Acho que coloquie tudo certinho, por que será que ainda está cortando o fio ??

    ResponderExcluir
  107. sandra eu estou a proucura de uma coisa tão simples que ninguém consegiu me ajudar.
    bem quero aprender a costurar. mais eu como muito o tecido na curva, pode me dar alguma dica e conselho?
    obrigada bella
    se tiver algum materiial pra me enviar escrito quiser falar comigo menina_mandy.sp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  108. quase tirou um dez, se não fosse a marca dágua em cima das fotos, que sem querer dificultou a visualização de alguns detalhes,portanto, se não fosse sua ajuda, eu não estaria costurando hoje, obrigado!!!

    ResponderExcluir
  109. Obrigada Sandra ficou muito boa as explicações, ainda mais que a minha o vendedor fez marcações nos orifícios com cores diferentes ficou ainda mais fácil, mas sabe como é né sempre surge aquela duvida " entra pela frente ou por trás" rs...muito obrigada.
    PS: a marca dágua atrapalhou um pouquinho, detalhe só.
    Daniela

    ResponderExcluir
  110. Oi,Bom dia!!
    PASSANDO AQUI PARA AGRADECER A ENORME AJUDA QUE VC ME DEU. TB COMO OUTRAS, SEM SABER COMO ENFIAR AS LINHAS..RSRSRSRS.
    BEIJO NO CORAÇÃO.
    ELAINE.

    ResponderExcluir
  111. Oi, seu site foi bem elaborado tambem estou começando como você começou quebrando a cabeça,e querendo fazer varios vestidos, mas não esta facil.estou com duvidas sobre a maquina interloque que eu comprei se você tiver alguma dica de como se passa o fio eu vou agradecer, continue assim sempre simpatica, beijos tchau....

    ResponderExcluir
  112. Poxa!!Que bom encontrar essa sua dica.Ganhei uma Overlok igualzinha e ainda não havia usado, porque nem imaginava como colocar linha.Agora esta jóia.Obrigado.
    Deus te abençõe.
    Sou sua fã.

    ResponderExcluir
  113. Sandra dois anos atrás comprei uma overlock de uma amiga, ela gentilmente me mostrou como colocar as linhas.Ontem elas arrebentaram, e agora? como vou lembrar dos ensinamentos se passaram tanto tempo!!!!!!
    Foi então que através do Google te encontrei, foi a minha salvação.
    Muito obrigada por toda explicação minuciosa e pelas dicas também, adorei.
    Parabéns pelas tuas habilidades e pelo teu Blog.
    Um grande abraço.
    Gilda Fraga

    ResponderExcluir
  114. Guria se não é tu eu estava frita . Esse chines não contava com essa Gaucha porreta . brigaduuuuuuuuuuu beijos ;Tina Santa Catarina

    ResponderExcluir
  115. Olá, parabéns pelo trabalho, encontrei seu site procurando o manual da butterfly gn1-6 para minha mãe e infelizmente não encontrei aqui... mas achei dois manuais interessantes no scribs que podem ajudar a muitos, inclusive um deles está sendo vendido no mercado livre por 10,00. Abraços !

    (obs.: pra fazer o downloads é preciso fazer um cadastro gratuito e rápido, os manuais são gratuitos !)

    Links.:

    http://www.scribd.com/doc/16201176/Manual-Overlock-Butterfly

    http://www.scribd.com/doc/21707448/16201176-Manual-Overlock-Butterfly

    ______________________________________________

    www.contosycantos.com.br - A américa latina como você nunca ouviu!

    ResponderExcluir
  116. Amei...minha máquina já está com a linha colocada,depois de meses sem uso por não saber colocar a linha, muito muito obrigada, sua generosidade é 1000.Que Deus lhe dê em dobro tanta bondade...beijos!
    Sonia Massa

    ResponderExcluir
  117. oi Sandra nunca tinha manejado uma maquina overlock antes comprei uma mas não sabia como enfiar a linha. procurei ajuda no google ai te encontrei você foi a solução que eu precisava.

    ResponderExcluir
  118. Menina que maravilha! Você foi a salvação! Sempre que minha maquina desenfiava eu tinha que fazer um churrasco e convidar minha irmã (sem nenhum interesse é claro) pra vir almoçar aqui em casa, e o pior que ela mora a 100km daqui! Muito obrigada.
    Silvia Dourado.

    ResponderExcluir
  119. Obrigadaaaa.... nossa que negócio é esse de colocar essas linhas meu Deus!!!!
    Se não fosse tão necessária essa máquina ...
    Mas com sua ajuda... deu certo

    ResponderExcluir
  120. oi sandra odorreiiiiiii seu blog e essa explicasao sobre overlok é tudo de bom

    bem vou conta uma historinha
    Meu nome é Luciede tenho 15 anos ñ me interessava muito em costura mais com sou a rapinha de tacho da familia (a ultima filha ou a mais nova ) e a diferença de idade entre mim e meus irmaos è de 12 anos minha mãe é costureira desde 1980 ela hoje tem 50 anos e como a visão dela ñ ta muito boa então semple ela me chamava pra ficar enfiando agula, marcando o pano essas coisas e me intresei e ela me encinou a costura na reta um desses dias eu pidir pra me encina na overlok ela me chamou pra enfiar a overlok dela (essa overlok é mais velha do q eu) e ela esquesseu e ela tentou,tentou,tentou mais essa maquina de ñ sei o q koko é muito conplicada e eu quero muito aprender entao eu decidi proucura no google e achei esse blog q é um maximo e ja estou implimindo e hoje mesmo eu vou costura na overlok brigadão bjs (desculpa os erros de portugues mas é pq eu to anciosa pra conseguir costurar logo)

    ResponderExcluir
  121. a escrita está bem explicativa, mas as imagens seriam bem melhores senao tivesse o seu logo bem no meio delas, as vezes na parte que precisa ser visualizada... pense nisso...

    ResponderExcluir
  122. Comprei a minha overlock essa semana, e com a ajuda do seu blog consegui passar os fios direitinho! O que me falta agora é ter o controle do pedal! hehehehe Espero que logo eu já tenha umas peças para te mostrar!!! Bjossss

    ResponderExcluir
  123. sandra na verdade tenho uma pergunta a lhe fazer comprei um phonner special lf 236 e gostaria de saber se eu posso colocar somente linha reta em vez de uma reta e duas de overloque como é feito

    ResponderExcluir
  124. Sandra, você é um anjo!!!
    Eu estava quase pagando dez rais (mais postagens) num manual da Chinesinha quando achei seu blog (que se tornou meu manual).
    A escrita é ótima, simples, explicativa e bem humorada, e as imagens auxiliam muito!!
    Muitíssimo obrigada!!!
    Muito sucesso pra ti!

    ResponderExcluir
  125. Olá SANDRA me chamo VIDALBA atualmento resido na cidade de RIO GRANDE -RS ñ sou custureira mas trabalho com trabahos manuais que necessitam de custura faço capas de almofadas de casinha de abelha ganhei uma chinesinha FN2-7D mas pra minha frustação ñ sei passar a linha se possivel pode me ajudar ,agradeço des de já o meu E-MAIL É vidalbagui@hotmail.com.abraços.

    ResponderExcluir
  126. Boa Tarde!!!!

    A D O R E I!!!!

    td de bom...Agora não querendo pedir muito...rss
    Você não saberia me ajudar a colocar fio na galoneira 2 agulhas...como vc mesmo falou...desta vez nosso amigo google me deixou na mão.
    Desde já agradeço.
    Mery
    São José dos Pinhais - PR

    ResponderExcluir
  127. Sandra obrigada pela sua ajudo, hoje eu pude ajudar minha mãe ja que ela nao conseguia colocar a linha corretamente

    Obrigada Cristina filha de Elizabeth.

    ResponderExcluir
  128. Sandra, obrigado pela ajuda! Ontem fiquei o dia intero com minha filha tentando colocar a linha, é toda hora dava errado. Mais ainda bem que achei o seu blog, você foi um anjo que caiu do ceu para me ajudar!!!
    Q vc seja mto FELIZ!!
    Obrigada Rosane Aparecida Armond.

    ResponderExcluir
  129. Oi Sandra ... adorei as dicas ... mas dá mais uma forcinha aí ... rsrsrsrsrs Minha Mãe não consegue regular o ponto da máquina ... tá pulando um monte de ponto ! Bjs e obrigada!
    Sheila Pompéia

    ResponderExcluir
  130. sandra,
    muito obrigada por postar esta explicação,
    me ajudou muito !!!!
    brigadu!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  131. Oi sandra !
    sou Alessandra ,moro em BH e a sua orientação foi de grande ajuda,comprei uma overlock e estou costurando ñ fiz curso ,mas estou adorando.
    muito brigada pelo a ajuda!!!!!
    DEUS T ABENÇÔE

    ResponderExcluir
  132. Olá...meu nome e Valéria, estou começando a mexer na overlock... e deficil demais de colocara linha, mais vc esta ajudando muito.Eu estou fazendo um curso de lingerie,moda intima.esta legal..mais tem cada coisa deficil.Mais com a pratica , logo estarei por ai vendendo minhas lingerie.
    abraço...

    ResponderExcluir
  133. Poxa amiga,ainda bém que existe pessoas como vc,que tira um pouquinho do seu tempo para se preocupar com pessoas que vc nem conhece!!!!rsrsrsrsrs...Eu e todas que estão tendo essa força,agradece,eu pelo menos agradeço de todo meu coração!!!!!!!
    Mais uma vez!!!!!!
    O B R I G A D A!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  134. Acabei de comprar a minha máquina e tô muito feliz, mas não sabia como trocar a linha...

    Obrigada vc foi de grande ajuda!!!
    Valeu!!!

    Ass: Fernanda Castro

    ResponderExcluir
  135. Boa noite Sandra, graças a Deus achei o seu blog, comprei uma GN1-6 chinezinha no começo achei tudo complicado mais depois que vir seu blog conseguir colocar sozinha mais agora tá pegando a corentinha pois tem hora que sai tenhora que quebra a linha de tras vc pode me ajudar??????
    lucinarkasprzak1970@gmail.com
    Brigada amiga!!!!!Sou uma dona de casa tentando fazer roupa para criançada bj

    ResponderExcluir
  136. Oi Sandra, minha sogra ganhou um maquina e não sabia como colocar o fio, e nem regular o ponto, procurei e achei você.
    Parabens por ajudar tantas pessoas.
    A internet é o maximo mesmo...sendo usado para ajudar é uma mão na roda.

    Muito obrigado
    Lincoln - Curitiba-Pr.

    ResponderExcluir
  137. Obrigada..vc nem imagina o quanto me ajudou com essas fotos e sua explicação...estou amando costurar, mas enfiar esta maquininha...ufa!!!
    Um beijo enorme!!!

    Ana Fátima
    Salvador/BA

    ResponderExcluir
  138. Você tem um dom que vem de Deus! Foi muito útil, vc não imagina quanto!

    ResponderExcluir
  139. Ana Silvia - Londrina-Paraná12 de março de 2010 às 11:57

    Olá Sandra, estava maluca com esta chinesinha, e pesquisando na Internet achei um site onde uma pessoa cobra R$ 9,90 pelo catalogo da máquina, nao é caro, mas queria passar a linha naquele momento, e pesquisando mais um pouco, achei a maravilha do seu blog que de graça ensina passo a passo e com fotos como colocar a linha na tal chinesinha, fiquei impressionada do seu desprendimento em ter tido todo este trabalho só pensando em ajudar a vida de pessoas que vc nem conhece. Deus te abençoe ricamente e continue de dando sabedoria e dom para poder ajudar outras pessoas, e pode ter certeza que vc receberá em dobro tudo que tem feito. Muito obrigada, do fundo do meu coraçao.

    ResponderExcluir
  140. Ola Sandra!
    Parece bobagem, mas o mundo precisa de pessoas com sua generosidade. Tem um pessoal vendendo manual em portugues atraves da internet. E voce ajudando pessoas sem cobrar nada. Fiquei encantada. Agora posso ajudar minha mae passar as linhas na chinesinha.
    Obrigada pelo seu despreendimento.
    Deus a abencoe sempre!
    Um abraco fraterno!

    ResponderExcluir
  141. Sandra parabéns pela idéia ,e gostaria de saber ,,a mnha overloque é a chinesinha butterfly usei seu método de passar a linha até que deu mas a linha arrebenta toda hora até troquei de fiu pra linha normal mas mesmo assim arrebenta talvez eu não esteja acertando regular ,,mas obrigada se vc tiver alguma sugestão para o meu problema me envie um email katakc@hotmail.com meu nome é Gláucia ,,beijos e que Deus ilumine essa cabeçinha pensativa com novas idéias para ajudar os pricipiantes como nósr
    srsrrrsrrrs

    ResponderExcluir
  142. oi amiga....... se posso chama-la assim , bem que DEUS te ilumine sempre pela sua bondade . Consegui colocar as linhas da frente ,mas a de tras nao deu poque a minha maquina e da marca feiyue gn1-113.Mas tudo bem fiquei encantada mesmo assim por voce ser muito generosa e ensinar quem nao sabe .se tiver alguma sugestao para mim fico muito grata bjos fique com DEUS. neidecler@hotmail.com

    ResponderExcluir
  143. agradeço muito , mas fiz do mesmo jeito mas as linhas de trás e a reta estão quebrando e não costura nada, vc pode me ajudar?
    marciafameligazzette@hotmail.com

    ResponderExcluir
  144. valeu muito mesmo. otima dicas, consegui de prima .....

    ResponderExcluir
  145. Muito obrigada passei muito tempo procurando como passar fio na over sequinha.Cheguei até ligar para uma rádio local atrás de um técnico e nada vcs me salvaram

    ResponderExcluir
  146. AMIGA, AMEI SUAS DICAS, CONSEGUI COLOCAR AS LINHA TODAS. MAS AGORA NÃO SEI PORQUE A LINHA FICOU FOLGADA, RODEI AQUELES BOTOESZINHOS, MAS NAO DEU CERTO. EDI UMA AMIGA PARA VIR VER, MAS JA FAZ UM SECULO, ME AJUDE
    cerqueiraneia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  147. nao encontei trocas de navalha da maquina overlock gni-113

    ResponderExcluir
  148. OI SANDRA...TENHO UMA DUVIDA E GOSTARIA DE SABER SE VOCE PODEME AJUDAR, TENHO UMA CHINEISINHA MAS A LINHA ESTA SEMPRE QUEBRANDO NO MEIO DA COSTURA OQUE DEVE ESTAR ACONTECENDO... DESDE JA AGRADEÇO A AJUDA.

    ResponderExcluir
  149. Abençoada Sandra!!!! Amei consegui finalmente poder utilizar a minha overloque fazendo roupinhas para minhas gemeas, sabe eu tinha uma noção, porque na casa de uma amiga ela me ensinou a passar, so que ao chegar em casa não consegui o ponto muito apertado faltava uns tuneis, rsrs que solucionei com vc!!!!!!!!! obrigado!!!

    ResponderExcluir
  150. Parabéns pela iniciativa, ainda não tinha visto ninguém colocar algum post instruindo para colocação de linha na over, foi de grande ajuda pra mim...Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  151. Sandra bom dia, adorei entrar no seu blog, por favor eu tirei a faquinha da minha chinezinha e não consigo mais colocar, vc poderia me ajudar? obrigado
    Nene

    ResponderExcluir
  152. valeuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!
    foi de grande ajuda

    ResponderExcluir
  153. Oi Sandra, faço minhas costuras com máquina comun, agora adquiri uma overlook e essa dica de como enfiar as linhas foi de grande valia. Já sou sua seguidora, visita meu blog:
    zanypet-zanypet.blogspot.com

    Abç. Rosani

    ResponderExcluir
  154. oi sandra que legal vc querer ensinar pessoas q queren aprender com o eu me chamo ana paula depois d tanto tempo comprei uma maquina e não consigo costurar enbola toda a linha segui todos os teus passos mas mesmo assim continua embolando a linha toda pq? mais mesmo assim muito obrigada do fundo do coração a se puder responder minha pergunta tbm agradeço

    ResponderExcluir
  155. Sandra já estava quase chorando, pois comprei a minha "chinesa" ontem, e achei que tinha aprendido a passar a linha.... Se não fosse vc!!!
    Muito obrigada....
    Bjs Paula

    ResponderExcluir
  156. oi Sandra bom dia poxa a muito tempo estava querendo aprender a colocarcom linha nessa maquina, para mim te encontra aki na net ensinando foi td de bom, valeu muito obrigada bjusss

    ResponderExcluir
  157. Oi Sandra tá ótima essa sua explicação... Você teve muita didática no passo a passo. Agora vc poderia postar como regular esse bendito ponto.
    Obrigada bjos
    Fátima

    ResponderExcluir
  158. Acabou de salvar minha vida! Tava desesperada com minha overlock. Nunca sei colocar as linhas. Muitissimo obrigada! Ah, e pretendo abrir uma postagem num blog que estou montando (ainda não 'ativado') com sua explicação, se me permite, colocarei referencia e tudo mais que puder. rs! Qdo estiver tudo certinho lá te passo pra gente trocar infos. Beijos. E obrigada novamente!

    ResponderExcluir
  159. Oi,nossa foi otimasua explicação,estava quebrando a cabeça com a maquina que ganhei, e de repente achei vc, um anjo que caiu do céu, muito obrigado,um grande abraço.

    ResponderExcluir
  160. Huauhauahauhauhau...
    assim como vc tbm estou me aventurando no mundo da costura,e com certeza o overlock é pior que aqueles quebra cabeça com peças bem pequeninhas.sua idéia foi exelente...
    bjo

    ResponderExcluir
  161. Oii Sandra

    Muito obrigada o seu tutorial está perfeito !!!!
    Graças a ele conseguir passar a linha na minha maquina !!!!

    ResponderExcluir
  162. Olá Sandra,
    Li o artigo de como passar a linha na maquina de overloque, fiquei muito contente, imprimi e segui o passo-a-passo, mas infelizmente a minha maquina não exatamente igual a sua, o que ocasionou algumas dúvidas...
    Minha máquina é uma YAMATA, não sei se você conhece, tem o maunal mas é todo me japonês nunca consegui usá-lo. Sempre arrebenta a linha que vem de trás, então cada vez que eu quero usar ela é aquela tortura, deixo pra lá, depois de um tempo tento de novo, acho que vou desistir, será que você poderia me ajudar?
    Ah! Adorei o seu blog, conheci pesquisando no Google.
    Beijos
    Lucilene

    ResponderExcluir
  163. Parabéns,sem suas dicas nao teria conseguido colocar os fios da forma certa.Obrigada.Nice

    ResponderExcluir
  164. Oi Sandra,

    Morei em POA por 10 anos e tive uma chinesinha. Deopis de anos no Japão estou no MS e uma amiga me emprestou uma, por azar na primeira usada vc acredita que quebrou o suporte do looper e não consigo encontrar para repor, se souber de algum lugar que vende peças para ela ai na sua cidade, por favor me passe o endereço, estou muito nervosa com esta situação. Grata; Márcia

    ResponderExcluir
  165. ainda ñ experimentei mas seus conselhos são ótimos, acho q vou conseguir...
    brigadaaa!!!!!.......

    ResponderExcluir
  166. amei seu blog...sou de POA, sempre que quiser trocar idéias, pode entrar em contato! (se bem que sou principiante!!)

    ResponderExcluir
  167. Sandra
    Há muito tempo que perdi o gabarito da minha máquina overloque que comprei no tempo que era vendida em dólares...para costurar para minhas filhinhas. Como em outros comentários que li no seu blog, não encontrei nada no Google. Hoje cheguei decida a encontrar e tive a sorte de abrir seu blog e ter a explicação minuciosa. Deu tudo certo!!! Aproveitei, fiz 3 toalhas de mesa e 2 lenços para minhas filhonas !!! Muito obrigada e parabéns!!!

    ResponderExcluir
  168. oi sandra gostamos muito das suas informações sobre as linhas na ovelok
    gostariamos de ter muito sucesso como tu e temos tambem 2 maquinas mas nao sabiamos como usar e resolvemos minha irmã maria luiza faz curso de costura e ganhamos um monte de retalhos de coton e malha e resolvemos fazer calcinha e cuecas e daqui a pouco mais bem pouco mesmo vamos ter uma frabrica de langerie seu blogg foi muito útil para nós gostamos muito da sua perseverança manda um imail pra nos mary-oliveira20@hotmail.com pois blogg temos mas nao sabemos usar como as maquinas rsrsrsrs tenha tudo de bom pra vc e tua familia ( marinês oliveira e maria luiza oliveira)

    ResponderExcluir
  169. Sandra, só tenho uma duas palavras a dizer:MUITO OBRIGADA.!!!!!
    Beijos, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  170. Até tentei , mas minha overloque é diferente da sua...é star..antiga rsrsrsrs
    Mas de toda forma obrigado pela ajuda!
    Andréa

    ResponderExcluir
  171. NOSSA! AMEI! MUITO OBRIGADA,PARA MIM ME SERVIU DE MONTÃO,POIS EU JA IA LEVAR A MAQUINA A UM ESPECIALISTA PQ TODA HORA SAI A LINHA,MAS AGORA COMO EU APRENDI A COLOCAR FICOU TUDO MAIS FACIL,BEIJO E MUITO OBRIGADA...

    ResponderExcluir
  172. Sandra, minha querida, só você para resolver meu problema. Minha máquina era um equipamento da naza e agora não é mais, pois consegui colocar a linha. Você com certeza ja fez a diferença, entre vários sites q tem falando sobre esse assunto.
    Muito obrigada *-*... Bju

    ResponderExcluir
  173. OBIGADA SANDRA ME AJUDOL MUITO ! VELEL BJS! ALEXANDRA DE SOUZA.

    ResponderExcluir
  174. OLÁ SANDRA
    ACHEI SUPER INTERESSANTE O SEU BLOG, PRINCIPALMENTE NO QUE SE TRATANDO DA OVERLOQUE GN1-6. EU ESTOU QUASE ENLOQUECENDO, NA HORA DE ENFIAR A LINHA NA PARET MAIS COMPLICADA DO ARO , EU NÃO CONSIGO TENHO QUE CHAMAR MINHA VIZINHA, JÁ ESTOU COM VERGONHA MINHA DIFICULDADE ´SOMENTE ESTÁ VC PODE ME AJUDAR. UM ABRAÇO. SUA IDEIA FOI DEZ PARA TODOS NÓS QUE TEMOS DIFICULDADE. UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  175. Ola, Sandra!!!
    Sou Gisele de Bal. Camboriú SC, acabei de "readquirir" uma overlock chineisinha que era da confecção da minha falecida mamãe, costurar eu até me viro bem... mas colocar a linha! ai chinês maluco!!!!no desespero recorri ao nosso querido amigo "google" e la ele me "apresentou" vc, fikei tao feliz!!!! consegui costurar na primeira tentativa! ai que felicidade!seu blog é maravilhoso, tem tantas dicas, e muita ajuda, ja adicionei como favoritos! guria que Deus te abençõe!!! beijoes Gisele!

    ResponderExcluir
  176. Olá Sandra,

    Adorei a dica, estava com a máquina parada um tempão, e achei seu blog.
    Muuuuuuuuuito obrigado, consegui passar a linha e voltei novamente a costurar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  177. Boa Tarde Sandra, Meu nome é Elizabeth, Sou de Paranaguá-PR, e usei seu blog... rs foi muito bom, minha mãe comprou uma overlock só que não tem nenhuma noção de como usar ou de passar os fios que é mais díficil, muito obrigada pela explicação... Sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  178. Oi, Sandra! Consegui!!!! Obrigada, de coração. Tudo de bom para vc.

    ResponderExcluir
  179. Peguei seu material para usar em um pequeno site gratis q eu estou usando pra aprender algo,espero q vc não me leve a mal , pois é muito dificil encontrar(como colocar linha no overlock em texto , qualquer coisa pode reclamar q eu tiro ((( mane.ru@hotmail.com )))))!!!(Obrigado !

    ResponderExcluir
  180. OI Sandra pesquisando na internet procurando como iria conseguir o manual da overloque FN2-7D pois comprei de segunda mão e não tenho a minima ideia como colocar a linha e a loja nem me explicou e achando vc gostaria de saber se vc pode me ajudar, pois comecei a fazer um curso de corte e costura para ajudar no orçamento e infelizmente não sabia que é tão dificil essa maquina. Te desejo tudo de bom pois pelo que vi tem ajudado muitas pessoas, um grande abraço Sônia Maria do RJ- Japeri.Meu E_mail é letnicesoaman@oi.com.br

    ResponderExcluir
  181. Estou para comprar uma chinesinha, mas estou quase me arrependendo, pois como vc disse o chines não deu mole, complicou de mais.
    Tirando isto tudo a complicação do chines vc acha que valeu a pena adquirir esta overlock?
    Obrigada pelas dicas.
    Lucília

    ResponderExcluir
  182. obrigadissima Sandra, excelente o modo e as fotos explicando tudo direitinho, assim fica facil, tomara que outros façam o mesmo em outros segmentos.
    Marlene, itapema - sc

    ResponderExcluir
  183. ola Sandra
    gostei muito de seu blog, é de grande importancia saber usar a overlock, você por acaso saberia como enfiar a linha na interlock, ou onde posso achar como fazer essa manobra, estou ficando doida com a quebra de linhas da minha máquina
    obrigada pela atenção lygia
    lygiaracy05@gmail.com

    ResponderExcluir
  184. Oi gente sou designer e professora de moda pelo governo federal, utilizo horrores minha máquina, cheguei até este tutorial porque a minha bendita máquina esta pulando ponto, já abaixei a agulha fiz muitas coisas e não resolveu, como se não bastasse vim pra casa só para costurar umas roupithas para o fim de semana, vou seguir a minha incansável busca!! Não tem mais mecanico trabalhando no sábado!!! Alguém mencionou a máquina butterfly GN1-6, segundo um mecanico me disse é a melhor máquina para se comprar, ela é igualzinha as outras para passar a linha, só não tem aquele de passar a linha nas 'costas' da máquina, tinha uma, e quando fiz mudança ela estava fora do gabinete e caiu no chão e quebrou uma peça, nem tentei levar no conserto, estou lembrando dela agora, mas o ponto dela é prefeito, ja a outra eu nem usava tanto porque achava melhor a butterfly.
    Um beijo a toda!
    Foi um prazer participar do seu blog!
    Claudia

    ResponderExcluir
  185. Obrigaaaada!!!! Um anjooo na internet! beijooo

    ResponderExcluir
  186. Olá Sandra, comprei uma interlock sun special e gostaria q me mostrasse por favor, como enfiar os fios, pois certamente estou errando neste trato, visto q está arrebentando este fio (caminho verde) durante a costura.

    grato
    Geraldo

    ResponderExcluir
  187. Fantástico!!!!! Ou melhor, fantástica vc é!!! Obrigada, acredito que na vida, qdo dividimos, as nossas graças se multiplicam. Parabéns, vc quebrou um galhão de mtas desesperadas. Um bjo grd. Cybele/BA

    ResponderExcluir
  188. obrigada .sou de novo hamburgo estou fazendo curso de corte e costura no senac tambem quero comprar uma maquina de overlok mas é muito difil enfiar eh eh eh eh .....BJS Beti

    ResponderExcluir
  189. oi eu acho q vc poderia usar uma linha so de preferencia preta porque 3 fica estranho e dificil de entender

    ResponderExcluir
  190. se não fosse seu blog ,não sei o q seria de mim!
    Maria

    ResponderExcluir
  191. A melhor dica para a passagem de linhas é pintar cada buraco referente a linha com uma cor de esmalte. Fazer um pontinho sabe? Pois ai você nunca vai esquecer aonde tem que passar. As máquinas industriais já vem com essa pintura, mas a chinezinha não :(

    ResponderExcluir
  192. Mto obrigada mesmo pelo passo a passo, nossa é impossivel passar as linhar sem um passo a passo como esse,agradeço mesmo, é mto bom saber que podemos contar com pessoas com vc...bjos...Isa

    ResponderExcluir
  193. maravilha etc.........................parabens

    ResponderExcluir
  194. Heiinnnnnnnnnnn nota dez para você, nota dez ....Valeuuuuuuuuuu sua generosidade será retribuida mil vezes .......... Minha chinesinha agradece ...

    ResponderExcluir
  195. oi!nossa vc me ajudou muito, vc explica direitinho muito obrigada mesmo... bjusss

    ResponderExcluir
  196. Dicas muito legais, porém, minha máquina continua com um ponto horrível. Coloquei a linha iguaizinha, mas não adiantou. Mas valeu a ajuda assim msm. Bjs.

    ResponderExcluir
  197. não tem como vc ensinar a passar a linha na maquina overlock ponto 502 ou 503?

    beijinhos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário... Obrigada!!

Amigos visitando...

Powered By Blogger